O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Devoluções à Natureza de dia 28 de Maio de 2015

Devolução à Natureza de uma gaivota-de-patas-amarelas (Larus michahellis)
Quinta de Marim - Olhão
28 de Maio de 2015




Uma gaivota-de-patas-amarelas foi encontrada na zona de Armação de Pêra por um particular.  Encontrava-se bastante debilitada e desidrata pelo que a sua recuperação consistiu em administração de fluídos e alimentação assistida até que recuperasse forças. Foi devolvida à natureza por quem a encontrou.


Devolução à Natureza de um melro-preto (Turdus merula)
Quinta de Marim - Olhão
28 de Maio de 2015



Um melro-preto caiu do ninho em Olhão e um particular resgatou-o e encaminhou para o nosso centro. Não apresentava lesões, mas ainda era muito pequeno para voar e ainda não se alimentava sozinho. Assim, a sua recuperação consistiu em alimentação até que crescessem todas as penas necessárias ao voo. Posteriormente foi submetido a treinos de voo. Foi devolvido à natureza por quem o encontrou.

video


Devolução à Natureza de um guarda-rios (Alcedo atthis)
Quinta de Marim - Olhão
28 de Maio de 2015



Um guarda-rios ingressou no RIAS após ter sido encontrado na zona do Azinhal. Estava debilitado, mas não apresentava lesões. A sua recuperação foi rápida e consistiu essencialmente em alimentação adequada. Foi devolvido à natureza por visitantes do CIA que o baptizaram de "Eziquiel".



video

1 comentário:

azinhal disse...

O pássaro já foi batizado chama se Hostílio obrigado