O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Apadrinhamento de uma gaivota-d'asa-escura

No passado dia 10 de Maio uma menina apadrinhou uma gaivota-d'asa-escura no dia do seu aniversário. Assim, os participantes na festa, que decorreu na Quinta de Marim, deslocaram-se ao RIAS onde puderam aprender sobre o trabalho do RIAS e algumas espécies da nossa fauna. No final devolveram à natureza o animal apadrinhado (ver abaixo).



Devolução à Natureza de uma gaivota-d'asa-escura (Larus fuscus)
Quinta de Marim - Olhão
10 de Maio de 2015


Esta gaivota-d'asa-escura foi encontrada por um particular e encaminhada para o RIAS pelos vigilantes do Parque Natural da Ria Formosa.
Foi-lhe diagnosticada uma doença debilitante, que não lhe permitia alimentar nem movimentar-se sozinha. A sua recuperação consistiu na administração de fluidos, de forma a promover a hidratação, e auxílio na alimentação até que esta o conseguisse fazer por si. Foi então devolvida à natureza pela sua madrinha que a baptizou de "Rosa".


Sem comentários: