O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Agradecimento ao Bioparc Doué la Fontaine pelo apoio prestado ao RIAS



O RIAS vem por este meio agradecer a colaboração do Bioparc Doué la Fontaine em todo o processo de transferência de 2 grifos.

Estes 2 animais encontravam-se em recuperação no RIAS mas devido às lesões que apresentavam e que os impossibilitavam de voar, foram considerados irrecuperáveis sendo por isso impossível a sua devolução à natureza.



Neste sentido e mediado pela Vultures Foundation Conservation, foi estabelecido um acordo entre o RIAS e o Bioparc para a transferência destes animais e a sua integração no programa de reprodução em cativeiro desta espécie a decorrer nas instalações deste zoo em França.

O transporte decorreu de acordo com o previsto e, neste momento, os dois grifos estão já acomodados nas suas novas instalações.

O RIAS agradece ainda o importante donativo que esta instituição fez ao nosso centro, e que será utilizado na melhoria das instalações de recuperação para este grupo de animais.


Le centre RIAS apprécie également les dons importants que le zoo nous à fait. Ils seront utilisés dans l'amélioration des installations de récupération pour ce groupe d'animaux.




Para mais informações sobre este tema, por favor consulte o seguinte link: http://rias-aldeia.blogspot.pt/search?q=bioparc.

Sem comentários: