O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Visita da turma 11º 14 de Apoio Psicossocial do Agrupamento de Escolas João de Deus

No passado dia 13 de Abril o Centro de Interpretação Ambiental (CIA) do RIAS foi visitado pela turma 11º 14 de Apoio Psicossocial do Agrupamento de Escolas João de Deus. Este grupo, que contou com 8 jovens, assistiu a uma pequena palestra sobre o trabalho de um centro de recuperação e também sobre algumas espécies que ingressam mais frequentemente no RIAS, com recurso a material biológico. Os alunos tiveram ainda a oportunidade de assistir à devolução à natureza de um cuco-canoro (Ver abaixo).

Devolução à natureza de um cuco-canoro (Cuculus canorus)
Quinta de Marim - Olhão
13 de Abril de 2015


Este cuco-canoro foi encontrado em Sagres após ter colidido com uma estrutura, tendo sido encaminhado para o RIAS através dos vigilantes do Parque Natural da Ria Formosa. Apresentava um prognóstico reservado devido a uma hemorragia interna na traqueia, pelo que foi necessário administrar antibiótico e anti-inflamatório até que recuperasse. Foi então submetido a treinos de voo, tendo sido devolvido à natureza pelos alunos pela turma 11º 14 de Apoio Psicossocial do Agrupamento de Escolas João de Deus.

Sem comentários: