O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Unidade de Surdos do Algarve - Escola EB 2/3 Santo António visita o RIAS

No passado dia 17 de Abril os alunos da Unidade de Surdos do Algarve - Escola EB 2/3 Santo António visitaram o RIAS. Esta visita contou com 4 alunos e professores que visitaram o nosso Centro de Interpretação Ambiental onde aprenderam o que faz um centro de recuperação de animais selvagens e também ficaram a conhecer as principais espécies que recebemos. Ao longo da visita tiveram contacto com materiais biológicos e ainda a oportunidade de devolver à natureza um cágado-mediterrânico (ver abaixo).


Devolução à Natureza de um cágado-mediterrânico (Mauremys leprosa)
Quinta de Marim - Olhão
17 de Abril de 2015


Este cágado-mediterrânico foi encontrado na Fuseta por um particular que o encaminhou para o RIAS. A sua carapaça encontrava-se pintada com verniz de várias cores, o que não o favorecia no seu ambiente natural. Após diversas sessões de remoção do verniz foi devolvido à natureza pelos alunos da Unidade de Surdos do Algarve da Escola EB 2/3 de Santo António que o baptizaram de "Sam".

video

Sem comentários: