O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Actividade "Hora do Conto" na Creche "Clube do Bibe" - Vilamoura


No passado dia 21 de Abril o RIAS deslocou-se à creche "Clube do Bibe" a fim de realizar a actividade "Hora do Conto", com o livro "Mauro e Emília". Este conto, de Ana Mafalda Alves, foi desenvolvido na âmbito do projecto LIFE+ Trachemys com o intuito de resumir todo este projecto de uma forma simples e divertida. Desta forma alertamos os alunos para a importância da preservação da nossa fauna selvagem e também para a problemática das espécies invasoras.

Esta actividade contou com a participação de cerca de 30 crianças que tiveram também a oportunidade de realizar algumas actividades didácticas relacionadas com o conto.

No final desta actividade os alunos e educadoras da creche entregaram-nos 3 tartarugas exóticas que tinham na sala de aula e que serão devidamente encaminhados para o Krazy World Zoo. 




Sem comentários: