O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

segunda-feira, 16 de março de 2015

Devolução à Natureza de um milhafre-preto

Devolução à Natureza de um milhafre-preto (Milvus migrans)
Marcha/Corrida do "Dia Internacional da Mulher” - Tavira
8 de Março de 2015


O RIAS esteve mais uma vez presente na Marcha/Corrida do Dia Internacional da Mulher, organizada pela Associação Oncológica do Algarve (AOA), com a devolução à natureza um milhafre-preto.

Este milhafre ingressou no centro em Agosto de 2014, proveniente da ETAR de Vilamoura. Encontrava-se muito debilitado pelo que a sua recuperação consistiu na disponibilização de comida até que ganhasse peso suficiente para conseguir voar.
Como é uma espécie estival (só se encontra em Portugal pela altura do Verão) não foi possível libertá-lo durante o Inverno, tendo ficado no centro praticando o voo e a caça.
No início da Marcha/Corrida o Presidente da AOA devolveu à natureza o milhafre-preto numa cerimónia que contou com um público de cerca de 800 pessoas. No âmbito dos objectivos deste evento, o milhafre foi baptizado de "Esperança".




video

Sem comentários: