O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

sexta-feira, 6 de março de 2015

Acção de voluntariado do Grupo de Escoteiros da Fuseta



No passado dia 28 de Fevereiro o Grupo da Aep Fuseta visitou o RIAS e realizou uma acção de voluntariado. Os 25 escoteiros, dos 6 aos 17 anos, foram surpreendidos com a devolução à natureza de um ouriço-cacheiro (ver em baixo) antes de iniciarem os trabalhos. Depois efectuaram uma visita a algumas estruturas do centro e no final deram uma ajuda muito importante na limpeza e manutenção das três câmaras de mamíferos do centro.



Devolução à Natureza de um Ouriço-cacheiro (Erinaceus europaeus)
Quinta de Marim - Olhão
28 de Fevereiro de 2014




Este ouriço-cacheiro ingressou no RIAS após ter sido encontrado em Olhão por um particular. Tendo em conta que quando foi entregue no nosso centro ainda estava muito frio, e o animal não tinha peso suficiente para entrar em hibernação, foi-lhe disponibilizada comida e água durante todo o Inverno. Foi devolvido à natureza pelos escoteirinhos, que o baptizaram de "Lelo da Fuseta".



Sem comentários: