O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

III Congresso Internacional FAUNA

Nos passados dias 14, 15 e 16 de Novembro realizou-se o III Congresso Internacional FAUNA, organizado pelo FAUNA - Núcleo da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa.


Neste terceira edição o RIAS esteve representado por três posters de colaboradores, estagiários e voluntários.




- Paretic syndrome in gulls (Laridae) in the south of Portugal, por Soares, S.; Lopes, H.; Azevedo, F.; Valkenburg, T.;Ventura, T.; Nunes, T. & Madeira de Carvalho, L.M.




- Emys orbicularis captive breeding: a sucessful tool for population reinforcement?, por Ana Margarida Carvalho, Rui Rebelo, Fábia Azevedo, Bruno Herlander Martins, André Tomás, Thijs Vankenburg, António Cotão e Sara Machado;









- Laminosioptes cysticola identificado num indivíduo selvagem de peneireiro-das-torres (Falco naumanni) em Portugal, por Maria Casero; Hugo Lopes e Ricardo Brandão.

Sem comentários: