O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Festival de Birdwatching de Sagres :: Devolução à Natureza de uma águia-cobreira

O RIAS esteve presente em mais uma edição do Festival de Birdwatching de Sagres. Durante o evento houve uma exposição de fotografia do nosso colaborador Thijs Valkenburg e, no último dia, a nossa equipa realizou a devolução à natureza de uma águia-cobreira recuperada no centro. Esta actividade foi um sucesso tendo contado com cerca de 80 participantes.



Devolução à Natureza de uma águia-cobreira (Circaetus gallicus)
Sagres - Vila do Bispo
5 de Outubro 2014





Uma águia-cobreira foi encaminhada para o RIAS pelos Vigilantes do Parque Natural do Vale do Guadiana após ter caído do ninho. Como era muito jovem foi necessário fornecer-lhe alimento até que crescessem todas as penas necessárias ao voo. Foi então submetida a treinos de voo e caça, tendo sido libertada pelo Presidente da Câmara Municipal de Sagres e baptizada de "António". 




Sem comentários: