O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Educação ambiental no Jardim de Infância da Patã


A convite da Associação Almargem e em parceria com a Câmara Municipal de Loulé o RIAS foi ao jardim de infância da Patã realizar actividades de educação ambiental. Nas actividades, realizadas em conjunto por técnicas do RIAS e por uma técnica da Almargem, participaram 17 crianças que no final devolveram à natureza uma gaivota-de-patas-amarelas por elas apadrinhada.





Devolução à Natureza de uma gaivota-de-patas-amarelas (Larus michahellis)
Patã - Loulé
14 de Outubro de 2014





Ingressou no RIAS uma gaivota-de-asa-escura, que foi encontrada em Armação de Pêra por um particular. Esta gaivota apresentava sinais de uma doença debilitante, que a impedia de se levantar e alimentar por si só. A sua recuperação consistiu na administração de fluídos e alimentação assistida até que esta se aguentasse de pé e comesse sozinha, tendo sido posteriormente submetida a treinos de voo. Foi libertada pelos alunos do Jardim de Infância da Patã que a baptizaram de "Xuca".


Sem comentários: