O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Dia GIRO :: Devolução à Natureza de uma águia-cobreira


O RIAS foi convidado pelo Grupo Flamingo a participar no Dia Giro (organizado pela GRACE) em Monchique. Este dia de voluntariado contou com várias dezenas de voluntários que procederam à plantação de carvalhos na serra de Monchique e terminou com a devolução à natureza de uma águia-cobreira (ver abaixo).

Devolução à Natureza de uma águia-cobreira (Circaetus gallicus)
Foia - Serra de Monchique
3 de Outubro 2014




Esta águia-cobreira foi encontrada perto de Loulé. O animal tinha em ambas as patas umas braçadeiras com correntes, o que indica que teria estado em cativeiro ilegal de onde conseguiu escapar. O seu tratamento consistiu em alimentação e foi colocada com outro individuo da mesma espécie para treinar o voo e a caça. Uma vez recuperada foi devolvida à natureza por participantes do Dia GIRO.

video

Sem comentários: