O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Devoluções à Natureza de dia 3 de Outubro de 2014

Devolução à Natureza de dois andorinhões-pálidos (Apus pallidus)
Quinta de Marim - Olhão
3 de Outubro de 2014





Dois andorinhões-pálidos foram encontrados em Faro e Olhão, e encaminhados para o RIAS após terem caído do ninho. Como eram ainda muito jovens, foi necessário assistir na sua alimentação até que crescessem todas as penas necessárias ao voo. Durante a sua estadia no centro foram feito treinos de fortalecimento dos músculos das asas. Foram libertados por uma voluntária do RIAS e uma visitante do nosso Centro de Interpretação Ambiental.


video



Devolução à Natureza de uma rola-turca (Streptopelia decaoto)
Quinta de Marim - Olhão
3 de Outubro de 2014



Uma rola-turca foi encontrada por um particular em Olhão. O animal tinha sido vitima de predação e encontrava-se com feridas no dorso. A sua recuperação consistiu em administração de antibiótico e limpeza das feridas. Foi devolvida à natureza por quem a encontrou.


Sem comentários: