O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Devoluções à Natureza de dia 10 de Outubro de 2014

Devolução à Natureza de uma coruja-das-torres (Tyto alba)
Quinta de Marim - Olhão
10 de Outubro de 2014





A coruja-das-torres foi encontrada em Aljustrel completamente coberta de cinza, o que a impedia de voar. Foi encaminhada para o RIAS pelos Vigilantes da Natureza do Vale do Guadiana, tendo a sua recuperação consistido em várias sessões de limpeza das penas e alimentação. Após ter as penas todas limpas foi submetida a treinos de voo e caça, tendo sido libertada pelos pais de uma técnica do RIAS.



Devolução à Natureza de dois ouriços-cacheiros (Erinaceus europaeus)
Quinta de Marim - Olhão
10 de Outubro de 2014






Estes ouriços-cacheiros ingressaram no RIAS após terem sido encontrados órfãos, por um particular. Como eram muito jovens a sua recuperação consistiu em alimentação e controlo de peso. Já com um tamanho e peso razoáveis para a sua sobrevivência na natureza foram libertados por quem os encontrou.


Sem comentários: