O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Devolução à natureza na abertura do ano escolar da EB Marchil, Agrupamento de Montenegro



Duas turmas da EB Marchil, Agrupamento de Montenegro, juntaram-se para apadrinhar animais em recuperação no RIAS. Assim no primeiro dia de aulas juntaram-se alunos, pais e encarregados de educação e outros elementos da comunidade escolar para devolver à natureza os animais apadrinhados pelas turmas J e K, duas gaivotas-de-patas-amarelas.


Devolução à Natureza de 2 gaivotas-de-patas-amarelas (Larus michahellis)
Montenegro - Faro
12 de Setembro de 2014




As duas gaivotas-de-patas-amarelas ingressaram no RIAS com sintomas de doença. Uma chegou-nos proveniente de Alzejur e a outra foi encontrada na zona de Lagos. Ambas chegaram bastante fracas sendo incapazes de se alimentar sozinhas pelo que o tratamento consistiu em administrar fluídos e posteriormente auxiliar na alimentação. Foram por fim submetidas a treinos de voo. A devolução à natureza ocorreu junto da EB Marchil em Montenegro pelas turmas madrinhas que as baptizaram de "Jota" e "Kapa".


Sem comentários: