O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Devolução à Natureza de um andorinhão-real

Devolução à Natureza de um andorinhão-real (Apus melba)
Krazy World Zoo - Algoz
16 de Setembro de 2014



Um juvenil de andorinhão-real ingressou no RIAS após ter sido encontrado nas imediações do Krazy World Zoo, em Algoz. A cria terá caído do ninho e o seu tratamento consistiu em alimentação até que crescessem todas as penas necessárias ao voo. Foi devolvido à natureza por quem o encontrou e que o baptizou de "Resistente".



No âmbito do projecto Life+Trachemys o Krazy World Zoo desempenhou um papel importante, na medida em que acolheu os cágados exóticos que foram capturados nas lagoas intervencionadas. Apesar deste projecto já ter terminado, o RIAS continua a encaminhar cágados exóticos/invasores para este Zoo. Aproveitámos então a visita ao Krazy World para ver as instalações onde os animais por nós encaminhados se encontram. 



  

Sem comentários: