O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Devoluções à Natureza de dia 15 de Setembro de 2014

Devolução à Natureza de 2 gaivotas-de-patas-amarelas (Larus michahellis)
Quinta de Marim - Olhão
15 de Setembro 2014



Uma cria de gaivota-de-patas-amarelas foi encontrada na zona de Lagos por um particular. A outra gaivota da mesma espécie  ingressou no RIAS por doença e tinha sido encontrada em Alvor. O tratamento da primeira consistiu em alimentação até que crescessem todas as penas necessárias ao voo. No segundo caso foi necessário administrar fluidos e auxiliar na alimentação até esta ter forças para comer sozinha. Ambas foram submetidas a treinos de voo e foram devolvidas à natureza por técnicos do RIAS.




Devolução à Natureza de dois cágados-mediterrânicos (Mauremys leprosa)
Quinta de Marim - Olhão
15 de Setembro de 2014


Dois cágados-mediterrânicos foram entregues no RIAS por quem os tinha em cativeiro. Verificando-se que se encontravam bem e tinham os comportamentos normais da espécies foram devolvidos à natureza por técnicos do RIAS.


video

Sem comentários: