O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

terça-feira, 6 de maio de 2014

Visita das turmas 5ºA e 5ºC da Escola Básica de Castro Marim


As turmas A e C do 5º ano da Escola Básica de Castro Marim visitaram o RIAS no passado dia 28 de Abril para participarem em actividades de educação ambiental, no âmbito da "Campanha de Apadrinhamento para Escolas". Cerca de 20 alunos e 2 professoras assistiram a uma breve apresentação sobre o trabalho do centro e as espécies mais comuns, participaram em dois jogos sobre a nossa fauna e ajudaram a devolver à natureza um dos animais apadrinhados (ver abaixo).





Devolução à Natureza de um lebre (Lepus granatensis)
Quinta de Marim - Olhão
28 de Abril de 2014



Uma cria de lebre foi reencaminhada para o RIAS depois de a terem encontrado na zona de Montenegro. O animal não apresentava lesões ou doença, mas ainda não era autónoma para se alimentar sozinha. Assim a sua recuperação consistiu em alimentá-la primeiramente com papa através de seringa, depois granulado e por fim feno. 




Sem comentários: