O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Visita da EB 2,3 da Mexolhoeira Grande



Duas turmas da EB 2, 3 da Mexolhoeira Grande visitaram o RIAS no âmbito da Campanha de Apadrinhamento para Escolas. O grupo mostrou-se bastante interessado na apresentação sobre o nosso centro e sobre algumas das principais espécies que recebemos. No final puderam devolver à natureza um animal apadrinhado (ver abaixo).

Devolução à Natureza de uma gaivota-de-patas-amarelas (Larus michahellis)
Quinta de Marim - Olhão
13 de Maio de 2014




Uma gaivota-de-patas-amarelas foi encontrada na zona de Albufeira e reencaminhada para o RIAS. O animal apresentava sintomas de doença, não tendo forças para se pôr em pé nem para se alimentar sozinha. O seu tratamento consistiu em auxiliar na alimentação nos primeiros dias e em posteriores treinos de voo.
A gaivota foi devolvida à natureza por duas turmas da EB 2,3 da Mexolhoeira Grande que a apadrinharam e a baptizaram de "Mexi".


video



Sem comentários: