O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Dia aberto do Parque Natural da Ria Formosa

O Parque Natural da Ria Formosa abriu as portas para um dia repleto de actividades ligadas à natureza em mais uma edição do Dia Aberto, que decorreu no passado dia 3 de Maio.
O RIAS participou neste evento com a realização de visitas guiadas ao Centro de Interpretação Ambiental, jogos e actividades de educação ambiental para crianças e ainda com a devolução à natureza de animais recuperados no centro (ver abaixo).


Devolução à Natureza de uma gaivota-d'asa-escura (Larus fuscus) e de uma gaivota-de-patas-amarelas (Larus michahellis)
Quinta de Marim - Olhão
3 de Maio de 2014





A gaivota-d'asa-escura foi encontrada por um particular na zona de Tavira e a gaivota-de-patas-amarelas chegou-nos da zona de Albufeira. Ambos os animais encontravam-se debilitados e foi necessário administrar-lhes fluídos e auxiliar na alimentação nos primeiros dias. Posteriormente foram submetidos a treinos de voo.
As gaivotas foram devolvidas à Natureza no dia aberto do Parque Natural da Ria Formosa na presença de cerca de 30 pessoas e foram baptizadas de "Carolina" e "Diogo".


video



Sem comentários: