O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

terça-feira, 29 de abril de 2014

Voluntariado de um grupo de alunos da Escola EB 2,3 Neves Junior de Faro

Um grupo de alunos da Escola EB 2,3 Neves Júnior de Faro estiveram no RIAS para realizar uma manhã de voluntariado. Primeiro foi feita uma pequena apresentação sobre o RIAS e posteriormente os participantes ajudaram a limpar e retirar ervas de uma câmara de recuperação exterior que estava a ser usada para criação de cágados-de-carapaça-estriada no âmbito do projecto LIFE + Trachemys.
Para compensar o seu esforço participaram na devolução à natureza uma gaivota-d'asa-escura recuperada no centro (ver abaixo).

Devolução à Natureza de uma gaivota-d'asa-escura (Larus fuscus)
Quinta de Marim - Olhão
22 de Abril de 2014



Esta gaivota-d'asa-escura chegou ao RIAS depois de ter sido encontrada por um particular em Portimão. O animal encontrava-se fraco devido a desnutrição pelo que o seu tratamento consistiu em alimentação adequada e posteriores treino de voo.




Sem comentários: