O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Visita do Centro de Estudos "Pedro e Guigui" ao RIAS

No passado dia 15 de Abril um grupo de crianças do Centro de Estudos "Pedro e Guigui" esteve no RIAS no âmbito da "Campanha de Apadrinhamentos para Escolas". O grupo participou em diversos jogos onde aprendeu um pouco mais sobre a fauna selvagem portuguesa com especial ênfase nas espécies mais frequentes no RIAS.
Depois das actividades procederam à devolução à natureza do animal apadrinhado (ver abaixo).



Devolução à Natureza de uma gaivota-d'asa-escura (Larus fuscus)
Quinta de Marim - Olhão
15 de Abril de 2014


Uma gaivota-d'asa-escura juvenil foi encontrada em Portimão por um particular. Os vigilantes da natureza do Parque Natural da Ria Formosa reencaminharam a gaivota para o RIAS com prontidão e foi-lhe diagnosticado debilidade por desnutrição. Foi necessário auxiliar a alimentação nos primeiros dias por se encontrar muito fraca para se alimentar sozinha e foi posteriormente submetida a treinos de voo. A gaivota foi devolvida à natureza pelos seus padrinhos do centro de estudos "Pedro e Guigui".


Sem comentários: