O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Passeio guiado com escola E.B.2,3 Santo António de Faro




No passado dia 29 de Março uma turma do 6º ano da escola E.B. 2,3 Santo António de Faro realizou um passeio para observação de aves da Ria Formosa guiado pelo RIAS.
A actividade, que se inseriu no âmbito da Campanha de Apadrinhamento para Escolas, começou às 9h30 e prolongou-se até à hora de almoço terminando com um piquenique. 
Os alunos apadrinharam duas gaivotas-d'asa-escura que devolveram à natureza nesse dia (ver abaixo).


Devolução à Natureza de duas gaivotas-d'asa-escura (Larus fuscus)
Ludo - Faro
29 de Março de 2014


Duas gaivotas-d'asa-escura foram reencaminhadas para o RIAS, depois de terem sido encontradas por particulares uma em Portimão e outra em Quarteira. Ambas tinham sintomas de debilidade tendo sido necessárias alimentá-las e seguir a sua condição corporal. Posteriormente foram submetidas a treinos de voo. Foram devolvidas à natureza por uma turma que as apadrinhou e as baptizou de "Kin" e "Nin".

video


Sem comentários: