O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Participação do RIAS no ENEB 2014

O RIAS participou mais uma vez no Encontro Nacional de Estudantes de Biologia que se realizou na Universidade do Algarve entre os dias 11 e 15 de Abril.
A nossa participação neste evento consistiu com três actividades:
- Palestra intitulada "Centros de Recuperação de Fauna Selvagem em Portugal: o exemplo do RIAS", dada por Fábia Azevedo; 
-  Workshop de Iniciação à Observação de Aves, por Thijs Valkenburg;
- Workshop Prático de Iniciação à Necrópsia de Aves Selvagens, por Hugo Lopes e António Cotão.


Palestra "Centros de Recuperação de Fauna Selvagem em Portugal: o exemplo do RIAS"

Esta palestra foi leccionada no Domingo dia 13, pelas 11h, e contou com a participação de centenas de estudantes.



Workshop de Iniciação à Observação de Aves

O workshop iniciou-se às 9h30 com a parte teórica sobre identificação de espécies e seguiu-se uma parte prática na zona circundante ao pólo da Universidade das Gambelas, onde os participantes tiveram a oportunidade de conhecer e identificar as principais espécies de aves selvagens existentes na zona. 

 


Workshop Prático de Iniciação à Necrópsia de Aves Selvagens

Neste workshop os participantes puderam aprender sobre técnicas de necrópsia de aves selvagens, com destaque para os aspectos de maior relevância para a clínica de recuperação. Este workshop teve uma abordagem totalmente prática.



Sem comentários: