O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Visita do Secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza

No passado dia 13 de Março o Secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Exmo Miguel de Castro Neto visitou o Parque Natural da Ria Formosa na sequência de uma formação para técnicos do ICNF.
Durante a sua visita teve a oportunidade de devolver à natureza um milhafre-preto recuperado no RIAS (ver abaixo) e de conhecer as instalações do centro.



Devolução à Natureza de um milhafre-preto (Milvus migrans)
Quinta de Marim - Olhão
13 de Março de 2014




Um milhafre-preto foi reencaminhado pelo SEPNA de Almodôvar depois de ter sido encontrado em Castro Verde. O animal apresentava uma asa partida por colisão. A sua recuperação consistiu em imobilizar a zona afectada e aplicação de tratamento específico. Posteriormente foi submetido a treinos de voo e de caça.
O milhafre-preto foi devolvido à natureza pelo Secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza que o baptizou de "Cites", em referencia à convenção contra o tráfico de espécies. 




Sem comentários: