O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

quinta-feira, 6 de março de 2014

Visita da Turma 11º11 da Esc. Sec. João de Deus, Faro

A turma 11º 11 do Curso Profissional de Técnico de Gestão do Ambiente da Escola Secundária João de Deus de Faro, que já tinha visitado o RIAS no Verão passado, aderiu à Campanha de Apadrinhamento para Escolas. 
Os alunos tiveram a oportunidade de assistir a uma breve apresentação e visitar o CIA, procedendo depois à devolução à natureza do animal apadrinhado (ver abaixo).


Devolução à Natureza de uma gaivota-d'asa-escura (Larus fuscus)
Quinta de Marim - Olhão
28 de Fevereiro de 2014


A gaivota-d'asa-escura foi encontrada por um particular em Lagoa, que a entregou no RIAS. O animal estava bastante debilitado devido a doença, o que o impedia de se alimentar sozinho, voar ou colocar-se de pé. Foi necessário administrar fluido-terapia e auxiliar na alimentação até esta ganhar forças para o fazer autonomamente. Por fim foi submetida a treinos de voo. A gaivota foi apadrinhada por uma turma que a devolveu à natureza e que a baptizou de "11-11".

video

Sem comentários: