O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Obras de alargamento das instalações do RIAS

Este Verão o RIAS iniciou uma tarefa muito especial de construir uma pequena casa de madeira. Esta necessidade surgiu, pois era importante ter um espaço com todas as condições para manutenção das crias de cágado-de-carapaça-estriada que têm nascido nos últimos 3 anos no âmbito do projecto LIFE + Trachemys. A anterior geração havia ficado no espaço que é agora o CIA, motivo pelo qual o centro de interpretação esteve fechado e só reabriu este Verão. As crias de cágado-de-carapaça-estriada necessitam ficar no RIAS por um período de aproximadamente dois anos e fechar novamente o CIA não é possível devido à sua enorme importância no âmbito da educação ambiental à população e a turistas, assim como na divulgação do trabalho do RIAS.
Após as crias de cágado-de-carapaça-estriada serem transferidas para as instalações no exterior (Maio 2014) este será o lugar para receber as crias de aves que começam a chegar na Primavera.

Passo a passo a casa foi ganhando forma:




Ao fim de alguns meses e de muito trabalho a casa de madeira - a que chamamos de "Casa das crias" -  está concluída.

O resultado final!




Obrigada a todos os que contribuíram para esta obra, especialmente ao David ... pois sem os seus conhecimentos o projecto não teria avançado!! 



Agradecemos ainda ao Bela Romão Croquet Club que nos ajudou a angariar fundos para a aquisição dos materiais necessários!

As crias do RIAS agradecem :)

 

Sem comentários: