O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Casa das Raparigas de Faro participa em voluntariado no RIAS

No passado dia 14 de Dezembro algumas raparigas da Casa das Raparigas de Faro vieram ao RIAS participar numa acção de voluntariado tendo realizado tarefas de limpeza e alimentação dos animais em recuperação. 

O RIAS agradece a sua colaboração!

No âmbito da sua visita e como agradecimento pela sua ajuda, participaram ainda na devolução à natureza de um cágado-de-carapaça-estriada.

 
Devolução à Natureza de um cágado-de-carapaça-estriada (Emys orbicularis)
Quinta de Marim - Olhão
14 de Dezembro de 2013


Um cágado-de-carapaça-estriada ingressou no RIAS depois de ter estado em cativeiro. O animal apresentava as patas dianteiras bastante desgastadas e amputadas pelo que se acredita que estava em cativeiro num local com o piso muito duro e inapropriado para a sua condição física ou então terá sido predado por um outro animal. A sua reabilitação no RIAS consistiu em alimentação e verificação se o individuo tinha autonomia e capacidades para sobreviver na natureza. Foi devolvido à Natureza por uma das voluntárias da Casa das Raparigas. 


Sem comentários: