O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Visita do Rotary Club Estói Palace International ao RIAS


Vinte e sete membros do Rotary Club Estói Palace International visitaram o RIAS no passado dia 29 de Outubro de modo a conhecerem melhor o nosso trabalho. Durante a sua visita tiveram a oportunidade de ver o CIA e as jaulas exteriores do centro de forma a avaliarem as nossas necessidades de melhoramento das infraestruturas.
Tiveram ainda a oportunidade de participar na devolução à natureza de um peneireiro-vulgar (ver abaixo) recuperado no RIAS.

Last 29th of October, twenty-seven members of the Rotary Club Estói Palace International visited RIAS to know more about our work. During the visit they were able to see the Environmental Interpretative Centre and some of the exterior facilities so they could understand the current needs of infrastructures improvement. 

They also participated in the release to nature of a common kestrel recovered in RIAS (see below).


Devolução à Natureza de um peneireiro-vulgar (Falco tinnunculus)
Quinta de Marim - Olhão
29 de Outubro 2013


Um peneireiro-comum ingressou no RIAS depois de ter entrado na casa de um particular. Ao ser examinado verificou-se que era uma fêmea bastante robusta e sem qualquer lesão pelo que se suspeita que entrou na residência acidentalmente, mas sem se magoar. Como se encontrava em perfeitas condições o animal foi alimentado e devolvido à natureza no dia seguinte com a ajuda de membros do Rotary Club que o baptizaram de "Rotary".

A common kestrel was brought to RIAS after it entered inside a person’s house. The animal was checked by the veterinary and we found out it was a female and that it had any injury, so we suspected that it accidentally entered the house without injured itself. As it was in good physical conditions we just fed it. The kestrel was released back to nature with the help of members of the Rotary Club who named it “Rotary”.  

Sem comentários: