O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Nascimento de crias de cágado-de-carapaça-estriada

No âmbito do projecto LIFE + Trachemys nasceram no fim de Outubro e início de Novembro 22 crias de cágado-de-carapaça-estriada (Emys orbicularis). Apesar de o projecto terminar no final de 2013, o trabalho do RIAS vai continuar. Estes animais vão permanecer no centro por um período aproximado de dois anos até atingirem o tamanho adequado para serem libertados na natureza. 


Para além da importância destes indivíduos no reforço da população de cágado-de-carapaça-estriada, no Algarve, estes animais também vão fazer parte de uma pesquisa de mestrado que tem como objectivo descobrir mais sobre as suas capacidades de reacção ao perigo. Este estudo pode vir a ajudar a compreender melhor o estado das populações na natureza e porque estão ameaçadas.


Sem comentários: