O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Devolução à Natureza de um Flamingo

Devolução à Natureza de um flamingo (Phoenicopterus roseus)
Quinta de Marim - Olhão
30 de Outubro de 2013


Este Flamingo deu entrada no RIAS depois de ter sido encontrado na zona de Mértola, tendo sido reencaminhado por vigilantes do Parque Natural do Vale do Guadiana. Apesar de não ter nenhuma lesão ou fractura, este animal encontrava-se muito debilitado pelo que o seu tratamento consistiu em alimentação adequada até que atingisse a condição corporal ideal.

 

Foi devolvido à Natureza por um representante do Grupo Flamingo, uma associação de defesa do ambiente (ONGA) de Corroios. O Grupo Flamingo tem apoiado os trabalhos do RIAS nos últimos anos através da cooperação em diferentes iniciativas, incluindo acções de Educação Ambiental (ver aqui, aqui e aqui) e também através da cedência de uma viatura de apoio ao funcionamento do centro.


Mais uma vez o RIAS agradece todo o apoio que o Grupo Flamingo nos tem dado!

Veículo cedido ao RIAS pelo Grupo Flamingo


Sem comentários: