O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Devoluções à Natureza de dia 13 de Outubro

Devolução à Natureza de uma galinha-d'água (Gallinula chloropus)
Quinta de Marim - Olhão
13 de Outubro 2013



Uma galinha-d'água foi encaminhada para o RIAS pelos Vigilantes da Natureza do Parque Natural da Ria Formosa, no entanto verificou-se que o animal não apresentava qualquer lesão e foi prontamente devolvido à natureza por um familiar de um membro da equipa do RIAS.



Devolução à Natureza de dois guinchos-comuns (Larus ridibundus)
Quinta de Marim - Olhão
13 de Outubro 2013



Dois guinchos-comuns foram encontrados na zona de Quarteira, sendo que um deles foi encaminhado por um particular e o outro por vigilantes do Parque Natural da Ria Formosa. Os animais encontravam-se ambos debilitados devido a doença. Foi efectuado tratamento específico e foi necessário alimentá-los por sonda nos primeiros dias por se encontrarem demasiado fracos até para engolir. Os animais foram devolvidos à natureza por um familiar de um membro da equipa do RIAS.



Sem comentários: