O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Devoluções à Natureza de dia 10 de Outubro

Devolução à Natureza de um flamingo (Phoenicopterus roseus)
Quinta de Marim - Olhão
10 de Outubro 2013


Um flamingo ainda juvenil ingressou no RIAS depois de ter sido encontrado na zona de Ferragudo, Portimão. O animal encontrava-se muito fraco e com uma luxação na asa pelo que se suspeita que tenha colidido contra uma estrutura. O seu tratamento consistiu em alimentá-lo e imobilizar a zona da lesão até recuperar completamente. 
O animal foi devolvido à natureza com a ajuda de quem o apadrinhou e que o baptizou de "Arco-íris", também assistiram à libertação vários turistas visitantes do parque e do CIA.






Devolução à Natureza de um mocho-galego (Athene noctua)
Quinta de Marim - Olhão
10 de Outubro 2013



Um mocho-galego foi encontrado em Faro por um particular que o encaminhou para o RIAS. O animal apresentava uma luxação no ombro direito, pelo que o seu tratamento consistiu em imobilizar a zona afectada até a lesão sarar.
O mocho foi devolvido à natureza por quem o encontrou e foi baptizado de "Verdinho".




Sem comentários: