O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Devolução à Natureza de um mocho-de-orelhas

Devolução à Natureza de um mocho-de-orelhas (Otus scops)
Quinta de Marim - Olhão

5 de Setembro 2013



Um mocho-de-orelhas foi encontrado e reencaminhado para o RIAS por vigilantes do Parque Natural do Vale do Guadiana. O mocho era ainda juvenil e tinha caído do ninho. Não apresentava lesões e a sua reabilitação consistiu em alimentação até que as penas de voo crescessem completamente e posterior treinos de voo e de caça.
O animal foi devolvido à natureza pela veterinária do RIAS que o baptizou de "Tomelloso" em homenagem à sua cidade natal.


Sendo esta espécie migratória é nesta altura do ano que estas aves iniciam a deslocação para Sul (África) passando aqui pelo Algarve. Aproveite para conhecer esta ave tão curiosa no seguinte link: http://www.avesdeportugal.info/otusco.html


video

Sem comentários: