O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Devoluções à Natureza de dia 12 de Setembro

Devolução à Natureza de uma gaivota-de-patas-amarelas (Larus michahellis)
Quinta de Marim, Olhão
12 de Setembro 2013


Uma gaivota-de-patas-amarelas foi encontrada em Vilamoura e trazida até ao RIAS por um particular. O animal juvenil chegou desnutrido/debilitado e o seu tratamento consistiu em alimentação adequada e seguimento da sua condição corporal.
Quando a sua recuperação ficou concluída o animal foi devolvido à natureza pelas pessoas que o encontraram e que o baptizaram de "Up".



video



Devolução à Natureza de um camaleão (Chamaeleo chamaeleon)
Quinta de Marim, Olhão
12 de Setembro 2013




Um camaleão foi entregue no RIAS depois de ter estado em cativeiro. Foi necessário avaliar a condição corporal do animal e ensiná-lo a comer sozinho. Quando se verificou que tinha as condições necessárias para sobreviver na natureza o animal foi libertado pelo casal que o entregou no RIAS e que o baptizou de "Jo".

video

Sem comentários: