O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Devolução à Natureza de 5 cágados-mediterrânicos

Devolução à Natureza de 5 cágados-mediterrânicos (Mauremys leprosa)
Quinta de Marim - Olhão
25 de Setembro 2013


No âmbito do Projecto LIFE + Trachemys  têm sido feitas diversas acções de formação e workshops para sensibilizar o público sobre a problemática dos cágados invasores e a importância da conservação das espécies autoctónes. Temos muito orgulho em dizer que temos um feedback muito positivo, nomeadamente, pessoas que tinham cágados autoctónes em cativeiro (o que é ilegal e punível por lei) entregaram os seus animais no RIAS para que os mesmos pudessem ser recuperados e posteriormente devolvidos à natureza.
Assim, no passado dia 24 de Setembro, elementos da equipa do RIAS e uma visitante do CIA devolveram 5 cágados-mediterrânicos à natureza baptizado-os de "Leonardo", "Donatello", "Rafael", "Michelangelo" e "Splinter". 

video


Sem comentários: