O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Devoluções à Natureza de dia 7 de Agosto

Devolução à Natureza de 2 andorinhas-dos-beirais (Delichon urbicum)
Quinta de Marim - Olhão

07 de Agosto de 2013



Duas andorinhas-dos-beirais deram entrada no RIAS devido a queda de ninho, e foram ambas encontrada em Olhão. Apesar da queda não apresentavam lesões e a sua recuperação consistiu em alimentação até que as penas necessárias ao voo crescessem. Foram devolvidas à natureza por uma técnica do RIAS e por visitantes do CIA - Centro de Interpretação Ambiental que as baptizaram de "Joselito" e "Mehlschwalbe".
 
video
 

Devolução à Natureza de 2 andorinhões-pálidos (Apus pallidus)
Quinta de Marim - Olhão

07 de Agosto de 2013

 
Dois andorinhões-pálidos foram encontrados por um casal que passeava pelo parque e que os entregou na recepção. Os dois ingressaram no RIAS por se encontrarem debilitados/desnutridos. A sua recuperação baseou-se em alimentação e seguimento da sua condição física. Os animais foram devolvidos à natureza pelo veterinário e por um voluntário de medicina veterinária do RIAS.
 
video
 

Sem comentários: