O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Devoluções à Natureza de dia 31 de Julho

Devolução à Natureza de 1 coruja-do-mato (Strix aluco)
Quinta de Marim  - Olhão
31 de Julho de 2013
 

Uma coruja-do-mato foi encontrada por particulares na zona de Boliqueime, Loulé. O animal era ainda juvenil e tinha caído do ninho apresentando uma luxação no ombro direito. A sua recuperação consistiu em imobilização da asa até à resolução total da lesão. Posteriormente foi sujeita a fisioterapia e mais tarde treinos de voo e caça. 
A coruja foi devolvida à natureza com a ajuda de quem a encontrou e foi baptizada de "Kika".


video

Devolução à Natureza de 1 mocho-galego (Athene noctua)
Quinta de Marim  - Olhão
31 de Julho de 2013


Um mocho-galego foi encontrado na zona de Lagos e ingressou no RIAS com suspeita de ter colidido contra uma estrutura. No entanto o animal não apresentava lesões e o seu tratamento consistiu apenas na vigilância da condição física do animal e na sua alimentação. O mocho foi devolvido à natureza pelo pai de uma técnica do RIAS que o baptizou de "Maria".

video

Sem comentários: