O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Devoluções à Natureza: 8 de Julho de 2013

Devolução à Natureza de 2 Andorinhões-pretos (Apus apus
Quinta de Marim - Olhão
8 de Julho de 2013



Dois andorinhões-pretos ingressaram no RIAS após terem caído do ninho. Foram encontrados na zona de Faro e apresentavam sintomas de debilidade/desnutrição e desidratação. 
Os animais foram libertados por voluntários do RIAS.

video

Devolução à Natureza de 1 Camaleão (Chamaeleo chamaeleon)  
Quinta de Marim - Olhão
8 de Julho de 2013


Um camaleão ingressou no RIAS devido a captura acidental. Foi verificado se o animal se encontrava em boas condições físicas e posteriormente foi devolvido à natureza por uma voluntária do centro.


video



Devolução à Natureza de 1 Ouriço-cacheiro (Eurinaceus europaeus)  
Olhão
8 de Julho de 2013
Um técnico do RIAS encontrou um ouriço-cacheiro que tinha sido vitima de atropelamento na Estrada Nacional 125 na zona de Olhão. Foi diagnosticado que o animal tinha um  traumatismo craniano. A sua recuperação consistiu no tratamento da lesão. O animal foi devolvido à natureza, numa zona adequada à sua espécie, por técnicos do RIAS que o baptizaram de "125".

Sem comentários: