O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

sábado, 1 de junho de 2013

Devoluções à Natureza: 5 de Abril de 2013

Devolução à Natureza de um andorinhão-preto (Apus apus)
Quinta de Marim - Olhão
5 de Abril de 2013



Este andorinhão-preto foi encontrado por um particular e entregue ao RIAS no dia 18 de Março de 2013. Foi hidratado e alimentado e após alguns dias em observação e acompanhamento foi devolvido à natureza.

Esta devolução foi realizada pelo casal de voluntários internacionais do RIAS no âmbito do projecto de Voluntariado Internacional do nosso centro.




Devolução à Natureza de 3 Cágados-mediterrânicos (Mauremys leprosa)
Quinta de Marim - Olhão
5 de Abril de 2013


Estas três crias de cágado-mediterrânico chegaram ao RIAS através de particulares, durante a primeira semana de Abril. Foram observados pela equipa veterinária do centro e após confirmação de que não apresentavam nenhuma lesão ou anomalia foram de imediato devolvidos à Natureza.

Desta vez, a devolução foi realizada pelas filhas dos nossos voluntários internacionais. 



Aproveitamos para, mais uma vez, divulgar o nosso projecto de Voluntariado Internacional. Visitem e divulguem o nosso site http://rias-international-volunteering.blogspot.pt/. 

Agradecemos novamente a preciosa ajuda dos nossos primeiros voluntários internacionais. Foi um enorme prazer conhecer, conviver e trabalhar com eles! 

MUITO OBRIGADO!!

Sem comentários: