O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

domingo, 19 de maio de 2013

Devoluções à Natureza: 23 e 29 de Março de 2013

Devolução à Natureza de um mocho-galego (Athene noctua)
Quinta de Marim - Olhão
23 de Março de 2013

Este mocho deu entrada no RIAS no dia 29 de Setembro de 2012 com suspeita de doença. Foi sujeito a tratamento durante algum tempo e posteriormente foi colocado numa câmara de recuperação onde pode voltar a voar e a alimentar-se até atingir as condições físicas necessárias para a sua devolução. Esta ave foi encontrada e entregue no centro por um particular que teve o prazer de a devolver à Natureza.  


video




Devolução à Natureza de um mocho-galego (Athene noctua)
Quinta de Marim - Olhão
29 de Março de 2013



Este mocho-galego foi entregue no centro por um particular no dia 10 de Dezembro de 2012 depois de ter colidido com uma viatura. Apresentava pequenas lesões nas asas e uma hemorragia num dos olhos. Após a resolução destas lesões foi sujeito a treinos de voo e caça juntamente com outros indivíduos da mesma espécie. 

Foi devolvido à Natureza por um grupo de amigos que colabora com o RIAS que o apelidaram de "Gil". 

video

Sem comentários: