O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

sábado, 18 de maio de 2013

Devolução à Natureza de uma águia-de-asa-redonda

Devolução à Natureza de uma águia-de-asa-redonda
Quinta de Marim - Olhão
15 de Março de 2013



Esta águia foi entregue no RIAS no dia 11 de Janeiro de 2013 por particulares após ter sofrido uma electrocussão. À chegada apresentava lesões e queimaduras na asa esquerda. Foi sujeita a um tratamento próprio para este tipo de lesões e posteriormente foi colocada numa instalação exterior juntamente com outras águias até estar nas condições adequadas à sua devolução. Esta ave foi devolvida à natureza pelo rapaz que a encontrou e entregou no centro, que lhe deu o nome de "Volt" no momento da libertação. 





Nesta acção de devolução à Natureza a equipa do RIAS teve o prazer de receber nas nossas instalações os representantes da Confederação Portuguesa do Yoga e da Associação Regional do Yoga Algarve que apadrinharam a àguia libertada. Mais uma vez deixamos um especial agradecimento ao Grande Mestre Jorge Veiga e Castro pelo interesse demonstrado pelo nosso trabalho.







Sem comentários: