O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Devolução à Natureza de 2 Corujas-das-torres em Tavira

Devolução à Natureza de 2 Corujas-das-torres (Tyto alba)
Escola do Malhão - Santo Estêvão - Tavira
15 de Dezembro de 2012

Estas duas corujas-das-torres deram entrada no RIAS no dia 28 de Julho de 2012 após terem caído do ninho. Foram recolhidas e entregues no centro pelos particulares que as encontraram. 


Tratando-se de crias que caíram do ninho, estas duas irmãs corujas ainda apresentavam plumagem típica de crias, pelo que o seu processo de recuperação consistiu em alimentação adequada até ao total crescimento das penas e posteriormente treinos de voo e caça juntamente com outras corujas da mesma espécie.


Foram devolvidas à natureza na Escola do Malhão em Santo Estêvão (Tavira) no final da festa de Natal da escola, pelos seus padrinhos que as baptizaram de "Malhão" e "Alfarroba".



Nesta festa foi organizado também um bazar de Natal onde o RIAS dinamizou uma banca de venda de produtos artesanais feitos pelos nossos voluntários. 



O RIAS agradece mais uma vez a calorosa recepção e enorme simpatia com que a Escola do Malhão sempre nos acolhe. 

Sem comentários: