O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

3º Encontro Regional do Voluntariado Ambiental para a Água


A convite da Agência Portuguesa do Ambiente I.P.-Administração da Região Hidrográfica do Algarve (APA-ARH do Algarve), o RIAS esteve presente no 3º Encontro Regional do Voluntariado Ambiental para a Água, onde apresentou uma comunicação oral sobre o trabalho desenvolvido pelo centro, inserida no painel "O Papel do Voluntariado na Conservação da Natureza e da Biodiversidade".   



Este evento tinha como principais objectivos o aprofundamento de conhecimentos científicos de técnicos, docentes e de outros agentes de educação para a sustentabilidade, sobre as questões associadas à gestão da água e à conservação da natureza e biodiversidade, através da formação e do contacto com especialistas das áreas da conservação dos ecossistemas de água doce e costeiros. 



Durante a manhã de sábado, dia 17 de Novembro, o RIAS recebeu nas suas instalações um grupo de cerca de 10 voluntários que ficaram a conhecer de perto o trabalho do centro, para que de futuro possam vir a colaborar connosco. 



No final da visita, os participantes puderam ainda assistir à devolução à Natureza de uma gaivota-de-patas-amarelas (Larus michahellis) recuperada pelo RIAS. Esta gaivota foi libertada pela responsável pela organização do encontro, Engª. Paula Vaz, que a baptizou de "Isabel".


Sem comentários: