O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Libertações: 4 de Agosto de 2012

Devolução à Natureza de 6 mochos-galegos (Athene noctua)
4 de Agosto de 1012
Silves

Estes 6 mochos foram entregues no RIAS nos dias 15 de Maio, 19, 22 e 25 de Junho e 14 de Julho todos após terem caído do ninho. Foram recolhidos respectivamente em Algoz, Lagos e Odiáxere tendo sido entregues no centro por particulares ou pelos vigilantes da Natureza do Parque Natural da Ria Formosa. 



Por ser tratarem de crias, foi necessário aguardar o crescimento total das penas de voo para que pudessem exercitar o voo e a caça. Foram regularmente alimentados e posteriormente colocados numa instalação de grandes dimensões onde aprenderam a caçar.


Foram devolvidos à natureza por alguns dos padrinhos e madrinhas que os baptizaram de "Raaf, Rose, Merel, Medronho, Bigodes e Rezingão".


Sem comentários: