O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Libertações: 31 de Julho de 2012

Devolução à Natureza de duas àguias-de-asa-redonda (Buteo buteo)
Vale Gonçalinho - Castro Verde


Estas duas águias-de-asa-redonda foram recolhidas na região do Parque Natural do Vale do Guadiana pelos Vigilantes da Natureza desta área protegida por se encontrarem em cativeiro ilegal. 


 Aqui no centro, foram colocados com outros indivíduos da mesma espécie numa instalação exterior onde puderam exercitar o voo e a caça. 


Foram devolvidos à Natureza no Centro de Educação Ambiental do Vale Gonçalinho, propriedade da Liga para a Protecção da Natureza, no âmbito de uma visita do Congresso de Sociologia Rural organizado por esta entidade. 


Os cerca de 50 participantes internacionais do congresso e os vários técnicos da LPN presentes baptizaram as águias de "Valéria” e “Valentina” no momento da devolução à natureza.



Sem comentários: