O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Libertação: 10 de Agosto de 2012

Devolução à Natureza de um mocho-galego (Athene noctua)
Bias do Sul - Olhão

Este mocho-galego deu entrada no RIAS no dia 5 de Junho de 2012 após ter caído do ninho. Foi encontrado em Olhão e encaminhado para o centro por um particular. 



Sendo uma cria muito pequena (pesava 99g no momento em que ingressou no centro) foi necessário fornecer-lhe alimentação várias vezes por dia, ao longo das primeiras semanas de recuperação. Posteriormente e a partir do momento em que se começou a alimentar sozinho, foi transferido para uma instalação exterior juntamente com outros mochos para que aprendesse e voar e a caçar.



Foi devolvido à Natureza por um casal colaborador do RIAS e a quem agradecemos todo o apoio. Foi baptizado de "Modesto" no momento da libertação.


Sem comentários: