O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

RIAS e Grupo Flamingo parceiros em actividades de Educação Ambiental

No início de 2012 o RIAS/ALDEIA e o Grupo Flamingo - Associação de Defesa do Ambiente desenvolveram uma parceria para a realização de actividades de educação ambiental no concelho do Seixal.



Esta parceria permite a ambas as entidades um alargamento das áreas de actuação ao nível da sensibilização ambiental envolvendo também um público mais abrangente. Para a realização destas actividades, o RIAS conta com a colaboração de um voluntário, Diogo Amaro, que dinamiza as acções utilizando o kit de educação ambiental do centro. 

Uma das actividades desenvolvidas no âmbito desta parceria teve lugar na Escola Manuel Cargaleiro (Concelho do Seixal) nos dias 21, 23 e 24 de Maio, onde foram realizadas apresentações sobre a Conservação da Natureza, temática inserida no plano de estudos do 8º ano de escolaridade, no âmbito do programa Aescolamexe da Câmara Municipal do Seixal. Foram abordados temas como as ameaças à biodiversidade, alguns exemplos de espécies em perigo da fauna de Portugal como a Águia-real ou o Lince-ibérico e quais os projectos a decorrer no Grupo Flamingo no âmbito da Conservação da Natureza.




Esteve também presente um técnico do RIAS, Centro de Recuperação e  Investigação de Animais Selvagens, fazendo uma breve introdução ao projecto e ao trabalho realizado no centro, mais precisamente na recuperação de animais selvagens, contribuindo para a  sua conservação.

Sem comentários: