O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Libertações: 14 de Julho de 2012

Devolução à Natureza de 1 cegonha-branca (Ciconia ciconia)
14 de Julho de 2012

Hotel Vila Galé Albacora - Tavira


No âmbito das sessões de educação ambiental desenvolvidas pelo RIAS nesta unidade hoteleira foi devolvida à natureza uma cegonha-branca que se encontrava em recuperação no RIAS. Esta cegonha foi entregue no RIAS após ter caído do ninho em Tavira. Por se tratar de uma cria que não conseguia ainda voar, foi mantida numa instalação exterior juntamente com outras cegonhas, onde completou o processo de crescimento das penas de voo.



Devolução à Natureza de 3 cegonhas-brancas (Ciconia ciconia)

Sítio da Arrochela - Silves



À semelhança da cegonha libertada em Tavira neste mesmo dia, estas 3 cegonhas deram entrada no centro após terem caído do ninho na região de Silves. Apesar de não terem lesões, estes 3 animais ainda não tinham completado o crescimento das penas de voo pelo que a sua recuperação consistiu em alimentação regular e treinos de voo numa instalação exterior. 
Estes 3 animais foram recolhidos e entregues no RIAS pela equipa SEPNA/GNR de Silves no final do mês de Junho.


Sem comentários: