O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão. Desde meados de 2009 a sua gestão está a cargo da Associação ALDEIA, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a ANA-Aeroportos de Portugal, através do Aeroporto de Faro.

terça-feira, 31 de julho de 2012

Libertação: 23 de Julho de 2012

Devolução à Natureza de um bufo-real (Bubo bubo)
23 de Julho de 2012
Castro Verde

Este bufo-real deu entrada no RIAS no dia 2 de Junho após ter sido recolhido em Castro Verde. Foi transportado para o RIAS por técnicos da Liga para a Protecção da Natureza. 

Apesar de não apresentar nenhuma lesão no momento de chegada ao centro, este animal foi mantido em observação no internamento por haver suspeita de atropelamento. Tendo começado rapidamente a comer sozinho, foi então transferido para uma câmara de recuperação exterior de grandes dimensões onde lhe foi possível treinar o voo e a caça juntamente com outro animal da mesma espécie. 



Foi devolvido à Natureza pelo particular que o encontrou, na presença de alguns membros da Liga para a Protecção da Natureza, tendo sido baptizado de "Cabeçadas". 

Sem comentários: